domingo, 28 de abril de 2013

O Agradecimento à Fábrica Secreta



Quando a 12 de Fevereiro me encontrei pela primeira vez com o Paulo Alcobia, Embaixador da Lego em Portugal, estava longe de imaginar o que iria suceder.

Uma ideia lançada para cima da mesa, muito trabalho, muito convívio e amizade de muitos anos, um desfile de carnaval, umas fotografias do Sr. Carlos Silva e …. estava lançada a primeira pedra de uns alicerces muito bem projectados. 

                “Vocês querem ir desfilar ao Campo Pequeno num evento de fãs da Lego????”

                “Claro que queremos”

As primeiras reacções foram tudo menos positivas, lutei juntamente com o Luis para que aceitassem este projecto e se juntassem a nós nesta “loucura”. A primeira fase estava ultrapassada. E agora? Preciso de convencer 100 pessoas a desfilar no Campo Pequeno, tendo como trunfo apenas o amor e dedicação que cada um tem a Linhaceira e ainda teria de pedir o contributo de cada um para comprar materiais. “És doido” disseram alguns. “Achas que sim????” disseram outros. Mas seguimos e a aceitação superou as expectativas. 

                “Vamos ao Campo Pequeno”

Aqui começa a surgir a “Fábrica Secreta”, e que fábrica! Uma fábrica em que os trabalhadores não recebem e fazem horas extraordinárias. Uma fábrica onde os trabalhadores se conheceram melhor uns aos outros e trocaram técnicas de trabalho para melhorar a qualidade do produto final. E que bem funciona esta fábrica!

                A fábrica funciona e agradece por isso:

- Ao Luis, porque foi o outro “louco” que abraçou a causa desde o primeiro segundo na reunião no Hotel dos Templários.

- Aos meus braços direitos no Atelier: Nuno, Mónica e Tiquinho

- Aos que desde o momento que me disseram “Avança que estamos contigo”, estiveram de facto comigo.

- A cada um de vós que perdeu horas a fio a construir fatos e cabeças no atelier para que tudo estivesse pronto a tempo e com uma qualidade inigualável.

- Ao Paulo Alcobia pelo voto de confiança, pelo apoio, pelo carinho com que nos recebeu, pelo tempo que nos dispensou, pelas condições que nos proporcionou, pela divulgação que fez da Linhaceira e … por ter despoletado tudo isto.

- Ao Tomás e ao Flávio pela disponibilidade e pela paciência para as minhas ideias.

- Ao João e ao Fernando por toda a ajuda na Logística necessária nesta operação. 

- Aos que nos acompanharam à Capital ajudando de uma forma ou de outra durante os desfiles.

- A todos vós que desfilaram e levaram com o meu Stress, por vezes exagerado é certo.

Com tudo isto, posso dizer que estou muito feliz por termos conseguido fazer chegar o nome da nossa terra tão longe. Linhaceira é um nome que certamente passou a ser conhecido de mais uns milhares de pessoas.

Parabéns a todos vós que tornaram este sonho a maior das realidades!!!

Conseguimos, e agora, isso é o mais importante!

Agora, deixem-me descansar, que o meu grande dia aproxima-se e toda a minha atenção só tem uma direcção. Obrigado a ti pela paciência, pelo tempo que não me tiveste e por todo o apoio nesta fase.

Obrigado do fundo do coração a todos vocês que acreditaram em mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário